JACKDEVIL: Single marca retorno definitivo da formação original.

Os “Thrash Demons” maranhenses do JACKDEVIL estão retornando com força total com a formação clássica e prometem retornar aos velhos tempos em que o simples sussurrar de seu nome causava arrepios em quem curtia um Thrash Metal com inúmeras influências de NWOBHM. Relembrando o primeiro release oficial, em 2010 André Nadler (vocal/guitarra), Ric Mukura (guitarra), Renato Speedwolf (baixo) e Filipe Stress (bateria) eram apenas garotos de cabelos compridos, calças coladas e fanáticos por Heavy Metal “perdidos em meio à ilha rebelde e caótica de São Luís e vagando através das noites selvagens da cidade dos azulejos destruídos”

O quarteto foi responsável pelo lançamento de trabalhos muito elogiados pela mídia nacional e internacional, sendo destaque em revistas como ROADIE CREW (foram destaque da seção “Garage Demos” no ano de 2012) e sites como o WHIPLASH (onde ganharam a votação de “Banda Nacional Revelação de 2012”). A discografia do grupo é composta pela demo “Under the Satan Command” (2012), pelo EP “Faster Than Evil” (2013), os álbuns “Unholy Sacrifice” (2014) e “Evil Strikes Again” (2015), além da compilação “Back to the Garage”, que reúne os dois primeiros trabalhos e a versão em espanhol para “Satan’s Rite”, aqui aparecendo como “Rito de Satán”.

 

É importante ressaltar que o EP “Under the Satan Command foi totalmente produzido pela própria banda em apenas um dia de estúdio. Assim como a gravação, as tarefas de mixagem e equalização foram todas realizadas pelos integrantes. À medida que o material de divulgação foi sendo enviado para revistas e sites especializados, surgiram excelentes resenhas, e com isso a banda decidiu gravar um videoclipe para a música de trabalho, “Under The Metal Command”, hoje com mais de 316 mil visualizações.

Pegando todos de surpresa, os fãs já podem conferir o single da música “Metal Madness”, disponibilizado em lyric vídeo no Youtube. A música segue a sonoridade clássica da banda, calcada no Speed/Thrash Metal old school de medalhões como Venom, Overkill e Violent Force. Segundo Speedwolf, “a letra fala de alguém que era tido como louco e foi condenado à cadeira elétrica, mas quando sofreu a descarga elétrica não morreu e acabou ficando mais forte”. Mais Thrash Metal impossível!

Assista ao lyric video:

O single de “Metal Madness” foi gravado, mixado e masterizado pelo baterista Filipe Stress e Chris Wiesen em São Paulo, no estúdio Atom Music Lair. Com este lançamento espera-se que no próximo ano os “Thrash Demons” já tenham o terceiro álbum em mãos e em breve serão anunciados os primeiros shows que marcarão este retorno definitivo de Nadler, Stress, Mukura e Speedwolf, bem como a capa e track-list do vindouro registro.

JACKDEVIL também agradece Hellboy (bateria) por ter feito duas turnês com a banda na Europa, além de inúmeros shows pelo Brasil, e La Moska (guitarra), por ter acompanhando a banda na última turnê.

Contatos:

Facebook:  www.facebook.com/jackdevilband

Twitter:  www.twitter.com/jackdevil666

Assessoria de Imprensa:  wargodspress@gmail.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s