Seu Juvenal: entrevista com a banda e menção no editorial da nova edição da revista Roadie Crew

‘Brilhante’, ‘desafiador’ e ‘perturbado’ foram alguns adjetivos usados pela imprensa brasileira para descrever “Rock Errado”, terceiro disco de estúdio do Seu Juvenal, lançado no ano passado.

Não seria de se esperar algo diferente de um álbum que traz no mesmo espectro de referências nomes tão díspares como Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom. Ou seria?

É justamente por desafiar e provocar que “Rock Errado” foi muito bem recebido por imprensa e público. Foi com “Rock Errado” que depois de quase 20 anos o Seu Juvenal conseguiu, enfim, projetar sua carreira nacionalmente, para além das fronteiras de Minas Gerais. “Rock Errado” ainda creditou ao Seu Juvenal títulos malditos como “banda esquisita” e “traidora de movimentos”. “Rock Errado” foi, certamente, um disco que deu certo! Muito certo!

seu-juvenal-3_low

A consolidação do acerto de “Rock Errado” veio com a recente indicação para o Prêmio Dynamite de Música Independente 2016, a maior e mais tradicional premiação da cena independente brasileira. “Rock Errado”, do Seu Juvenal, concorre na categoria “Melhor Álbum de Rock”, onde também figuram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado, Nação Zumbi e Pop Javali.

A votação foi prorrogada e os fãs do Seu Juvenal tem até o dia 25 de Setembro para votar através do sitehttp://www.premiodynamite.com.br.

Outra prova da ótima recepção ao Seu Juvenal na imprensa é a entrevista publicada na nova edição (#212 – Setembro/2016) da revista Roadie Crew, principal publicação impressa brasileira do segmento “rock”. Assinada pelo jornalista João Messias Jr., a entrevista traz o título “Transgressor” e trata de diferentes assuntos, desde as referencias musicais presentes em “Rock Errado”, sua polêmica capa, até o momento atual do rock. Ácidas e inteligentes, as respostas do guitarrista Edson Zacca são pontuais, como nesse trecho: “Não tem diferença entre a importância de um guitarrista tocando pro seu público, um pedreiro levantando uma casa, um lixeiro limpando a rua ou um médico consultando”.

No editorial da mesma edição da Roadie Crew, Airton Diniz, um dos editores da publicação, faz menção ao Seu Juvenal e ao vocalista Edu Falaschi, declarando: “Confio no taco de vocês e sei que vou curtir o material novo, afinal o conteúdo dos lançamentos é preponderantemente rock”. Intitulado “Aprendendo a lidar com a tolerância”, o texto escrito por Diniz discorre sobre a relação tempo-maturidade e como essa experiência interfere na condição do autor de crítico da Bossa Nova, estilo apontado pelo Seu Juvenal como um dos segmentos referenciais a seu som, razão essa que levou Diniz a fazer menção ao grupo mineiro.

A nova edição da Roadie Crew já está à venda em todas as bancas do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s