Broken Jazz Society: trio de stoner rock lança videoclipe sobre a crise política e moral vivida no Brasil

Com cenas filmadas em São Paulo e direção de Rod Cauhi, “Riot Spring” é uma das faixas do novo EP dos mineiros, “Gas Station”

Broken Jazz Society_GasStation_Capa

A crise política do Brasil, as operações policiais contra a corrupção e as manifestações nas ruas, tudo isso serviu de inspiração para Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria) escreverem uma canção chamada “Riot Spring”. Ela faz parte do EP “Gas Station”, o mais novo trabalho do Broken Jazz Society, banda que tem sido a razão de viver desses três mineiros desde 2013, quando foi formada.

Com cenas filmadas em Uberaba/MG, cidade natal da banda, e em diferentes locações no centro antigo de São Paulo, o videoclipe de “Riot Spring” é uma expressão fidedigna do momento de revolução que vive o Brasil. Cortesia dos diretores Foster Caldas Rodrigues e do respeitadíssimo Rodolpho “Rod” Cauhi, fundador da Origem Filmes e sócio-fundador da Amsterdam Digital, responsável por mais de 50 clipes. “Riot Spring” ainda contou com roteiro de André de Vito.

Broken Jazz Society

O videoclipe “Riot Spring” estreia na edição do dia 28 de Maio do Stay Heavy. O programa vai ao ar a partir das 07:00 pela Rede NGT (São Paulo e Rio de Janeiro). Outras exibições do programa acontecem na terça-feira, dia 31/05, à meia-noite, e no sábado, dia 04/06, às 11:30, ambas pela emissora TV Aberta (São Paulo). Para mais detalhes sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o Stay Heavy, basta acessar o site oficial do programa: http://www.stayheavy.com.

Um teaser do videoclipe “Riot Spring”está disponível no canal oficial do Broken Jazz Society no Youtube:

SOBRE “GAS STATION”:

“Gas Station” aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia do Broken Jazz Society, “Tales From Purple Land” de 2014. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba/MG e mixado/masterizado pelo mestre Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga), “Gas Station” traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. Com referencias desde clássicos setentistas até o rock alternativo contemporâneo, “Gas Station” é uma explosão lisérgica de stoner rock, sem abrir mão da riqueza e complexidade nas melodias. É o que demonstram “Riot Spring” e as outras duas faixas que compõem o trabalho, “Mean Machine” e a faixa-título.

“Gas Station” é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. “Gas Station” pode ser adquirido através do site oficial da gravadora: http://www.sapolioradio.com.br

Mais Informações:
http://www.brokenjazzsociety.com
http://www.facebook.com/brokenjazzsociety
http://www.soundcloud.com/broken-jazz-society
http://www.instagram.com/brokenjazzsociety
http://www.youtube.com/user/brokenjazzsociety
http://www.twitter.com/official_bjs

Press Release:

Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
http://www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s