Projeto Podewos: Iniciada a campanha para captação de recursos.

Idealizado por Marcone Chaves o projeto tem como estratégia a captação de recursos para valorizar a cena brasileira de rock e metal.

O projeto terá um banco de cadastro de bandas e produtoras em todo Brasil, onde haverá  busca de eventos para bandas através de parcerias com produtoras. Tendo interesse de ambas as partes a empresa fara a intermediação de negócios e vendas de shows. Como?

O site da agência terá um espaço para cadastramento gratuito de festivais, produtoras de eventos, bandas e fãs. Com esses dados a empresa gerenciará a busca.

A campanha para a captação de recursos teve início no dia 21/04 no site KICKANTE e terá duração de 60 dias.
Para fazer sua contribuição:  (http://www.kickante.com.br/campanhas/podewos-empresa-intermediadora-de-eventos)

O projeto já conta com mais de 240 apoios entre bandas, assessorias, revistas, produtoras etc. 13062161_1531763173798734_9111397510914024824_n

_______________________________________________________________________

1 – Como surgiu a ideia do projeto?
Percebendo a dificuldade de ver a valorização de nossa cena rock/metal no Brasil, principalmente em relação a shows, comecei a ver de que forma, poderia bolar uma ideia para criar um vinculo, mais próximo das bandas com o público brasileiro. Ai pensei na importância de criar uma agência exclusiva para gerenciar as bandas buscando parcerias em todos os setores do mercado musical. A proposta e inserir bandas em festivais e criando turnês no Brasil.

2 – Quais foram as expectativas? E a reciprocidade?
No início tudo começou tímido mas de cara já tivemos apoio das bandas Alefla, Velvet Lips, Spleenful, Ancesttral e Dark Avenger.. Entre varias outras a cada dia ia chegando mas parcerias de assessorias, produtoras, blogs, etc ai o negócio começou a toma pé a aceitação das bandas e profissionais na área foi muito grande e o trabalho de divulgação começou a aumentar. Por esse motivo tranquei minha Faculdade de Publicidade e Propaganda para me dedicar com exclusividade ao projeto eu estava no 6° semestre mas o amor pela música falou mais alto. E hoje estamos com cerca de 210 bandas no projeto e com profissionais de outras áreas chega a mais de 250 parceiros.

3 – Agora que a campanha foi lançada, o que podemos esperar?
Vamos lutar até o último dia da campanha para atingir a meta de R$ 60 mil que será fundamental para tornar este projeto uma realidade. A expectativa é muito grande, de ver uma cena mais justa, onde o músico possa receber seu cachê com dignidade, onde uma banda não desista de praticar sua arte por falta de reconhecimento, onde o fãs aprecie e valorize sua banda local de seu amigo, onde possa dizer que temos músicos maravilhosos e de alto gabarito. Vamos que vamos a campanha de crowdfunding estará na kickante durante 60 dias.

Para mais informações:
https://www.facebook.com/MetalNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s