Manu Joker, do Uganga, comenta sobre show com Exodus: “Tocar com esses caras em Curitiba é mais um sonho realizado”

Considerada uma das bandas mais importantes do atual cenário nacional do metal, o Uganga tem um currículo onde sobram motivos para seus integrantes se orgulharem: são 20 anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, duas turnês europeias e incontáveis shows pelo Brasil. Mas por mais que isso signifique bastante coisa para muitos, para o Uganga é apenas o começo.

Depois de terem feito recentemente o show de abertura para o Coroner em São Paulo, o Uganga vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba/PR e realizar um antigo sonho: abrir um show para o Exodus!

Uganga 2016_Low

“Conheci o Exodus em 1986 quando um amigo trouxe uma cópia importada do “Bonded By Blood” aqui pra Araguari”, lembra um emocionado Manu Joker. “Aquilo foi como um soco na minha cara! Eu ainda não sabia o que era thrash metal. Pra gente sons mais rápidos eram todos chamados speed metal, fosse Venom, Metallica ou Mercyful Fate… Então veio esse petardo e logo depois o vídeo da “Combat Tour” onde o Exodus alucinava ao lado do Slayer e Venom. Que me desculpem essas duas bandas que também amo, mas Gary Holt e sua crew me marcaram mais profundamente e passaram a ser influência para tudo que fiz depois”.

O que Manu fez depois também fez história, assim como o Exodus. Afinal, ele foi baterista do Sarcófago e, com a banda, gravou um dos maiores clássicos do death/black metal de todos os tempos, o álbum “Rotting”. Mas o fato é que, agora como frontman do Uganga, será responsável por trazer aos palcos do Music Hall a história e o presente do thrash metal.

“Minhas bandas de thrash preferidas são Exodus, Metallica e Anthrax, mas “Bonded By Blood” é o álbum definitivo do thrash metal! Amo Exodus, seja com Paul Baloff, Steve Zetro ou Rob Dukes. Tocar com esses caras em Curitiba é mais um sonho realizado, vamos abraçar a oportunidade e dar o nosso melhor!”

Exodus e Uganga se apresentam no Music Hall em Curitiba/PR no próximo dia 27 de Janeiro, quarta-feira, a partir das 20:00. Com organização da Damar Productions, o evento já está com ingressos disponíveis pelo site Ticket Brasil – https://goo.gl/oJAO15.

O grupo lançou recentemente um ‘lyric video’ para a faixa “O Campo”, presente em “Opressor”. Para conferir, basta acessar: https://youtu.be/i9ogveRWGdQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s