Freaky Jelly: banda libera nova música “Saints And Sinners” para audição‏

A banda paulistana Freaky Jelly, revelação do Metal Progressivo, tem orgulho em divulgar para os fãs a nova música “Saints And Sinners”. A música é a terceira divulgada do primeiro álbum, que segue em processo acelerado de composição, produção e gravação.

11095205_699147806887321_8486400425784145927_n

Diferente das músicas anteriores, onde a vertente progressiva estava mais na frente, a banda apresenta uma sonoridade mais crua, pesada, agressiva, e escura, mesmo com as suas características melódicas e progressivas, uma assinatura da Freaky Jelly. “Saints and Sinners fala sobre a difícil missão de saber a qual lado pertencemos, na eterna luta entre o bem e o mal, nunca sabemos como e quando as nossas ações podem afetar as nossas vidas. Se pararmos para refletir, podemos ser os dois ao mesmo tempo”, disse o baterista Mauricio Gross.

A música “Saints and Sinners” foi gravada no Estúdio GR, em São Paulo, e foi produzida por Daniel de Sá (que já produziu bandas como Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator). Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo. Como na vida, que é um dos temas principais da banda, as composições são pautadas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, ora agressivo e rápido. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

“Eu já venho trabalhando com o Daniel de Sá desde 2008, quando fazíamos parte do Andragonia. Seu talento como produtor é impressionante! Ele tem o timing perfeito do que vc está fazendo e do que a música está precisando, e é muito direto e honesto ao intervir e dizer que algo não está bom! Desde que começamos a trabalhar com ele, nas duas músicas anteriores, ele sempre trouxe novas idéias para as músicas. Dessa vez, ele foi além das nossas expectativas. Além da parte da banda em si, o resultado de Saints and Sinners é responsabilidade do Daniel também”, disse o vocalista Ricardo DeStefano.

A banda Freaky Jelly já divulgou as músicas Nothing to Feel e Morning Glory, obtendo ótima repercussão junto ao público e mídia especializada, e continua em estúdio finalizando as músicas que farão parte do seu primeiro álbum, com previsão para o primeiro semestre de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s