The book of souls: Padrão “Maiden” de qualidade

Iron maiden lançou  seu 16º album de estúdio“ The Book of Souls” . O novo trabalho dos veteranos do heavy metal continua pesado e cheio de energia. O último álbum lançado pelo Iron Maiden foi o “ The Final Frontier” (2010).O novo álbum é lançado após recuperação de um câncer na garganta do vocalista Bruce Dickinson.É o quinto trabalho da banda lançado após a volta de Bruce e Adrian Smith. A banda passou a contar com três guitarristas desde então e gravou: Brave new world, Dance of Death,A Matter of Life and Death, The Final Frontier e The Book of Souls.A banda traz novamente um lado mais progressivo.

Algumas músicas lembram a carreira solo do Bruce, pelo menos na introdução, e são as que o próprio Dickinson compões :If Eternity Should Fail, com um começo melancólico que logo ganha peso quando a banda entra, a outra composição do Bruce é música mais longa da história do Iron Maiden, Empire of the Clouds com 18 minutos. A música tem uma longa e bela introdução no piano, logo acompanhada pelo baixo e pelas  guitarras, passando alguns minutos vem aquela típica explosão do Maiden com muita energia  e peso para os solos.

og (1)

Speed of Light (Dickinson/Smith), uma das músicas mais rápidas do álbum, é aquela que os riffs e o refrão grudam na cabeça, o clipe oficial foi lançado algumas semanas junto com o game disponível: Speed of Light – Iron Maiden game: http://speedoflight.ironmaiden.com/

The Great Unknown (Smith/Harris) é uma boa música, tem um som e estilo típico dos últimos álbuns do maiden, mas não esta entre as minhas favoritas do “The Book of Souls”

The Red and the Black (Harris), essa música me empolgou muito é uma das longas faixas do álbum a breve introdução ficou por conta do mestre Harris, essa música segue uma pegada progressiva.

When the River Runs Deep (Smith/Harris): O primeiro riff me lembrou Sea of Madness, do Somewhere in Time, é uma música com padrão maiden de qualidade.

The Book of Souls(Gers/Harris) música homônima do álbum, é mais uma música longa com 10 min. A introdução da música lembra “ The Talisman” do ultimo álbum da banda. Bom, realmente esperava mais desta música o começo é interessante e o riff principal é bem pesado porém se torna cansativa.

Death or glory (Smith/Dickinson): A primeira faixa do segundo cd para mim uma das melhores se não a melhor, é a que ouço mais empolgado, tem uma levada que lembra o Maiden antigo pois é mais direta e os timbres das guitarras são impecáveis.Essa música realmente me empolga.

Shadows of the Valley (Gers/Harris): É claro que os fãs de iron maiden lembraram da introdução da clássica WastedYears. A música mantém o padrão iron maiden haha, ou seja é uma boa música.

Tears of a Clown (Smith/Harris), que foi inspirada em Robin Wilians, é a musica mais curta do disco e uma das melhores, o solo é puro feeling. Destaque para Adrian Smith.

The Man of Sorrows (Murray/Harris), bela música, com belos solos, começa com uma proposta mais lenta que logo ganha peso.

No geral é um bom álbum. Não creio que o Iron Maiden esteja forçando a barra, pois o álbum traz belas músicas e continua a trazer empolgação.Maiden é Maiden.Com certeza é bem diferente dos primeiros diretos e rápidos. Bruce continua com sua voz muito boa, o mestre Steve Harris extremamente talentoso e criativo, Nicko como sempre tocando no bom e velho estilo Maiden e é claro as guitarras com seus timbres impecáveis, melodia e peso que com certeza agrada aos fãs de heavy metal.

Disco 1:
1. “If Eternity Should Fail” (Dickinson)
2. “Speed Of Light” (Smith/Dickinson)
3. “The Great Unknown” (Smith/Harris)
4. “The Red And The Black” (Harris)
5. “When The River Runs Deep” (Smith/Harris)
6. “The Book Of Souls” (Gers/Harris)
Disco 2
1. “Death Or Glory” (Smith/Dickinson)
2. “Shadows Of The Valley” (Gers/Harris)
3. “Tears Of A Clown” (Smith/Harris)
4.  “The Man Of Sorrows” (Murray/Harris)
5.  “Empire Of The Clouds” (Dickinson)

Por: Rodolfo Nascimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s