HIGHER: “A elevação do ser humano, através de suas ações, pensamentos e palavras”.

A Higher traz enraizada algumas características singulares: é uma banda formada única e exclusivamente pela paixão dos músicos pelo heavy metal, ou seja, o trabalho é livre de qualquer pretensão comercial ou mercadológica que eventualmente pudesse interferir no aspecto artístico; essa própria experiência em outros estilos naturalmente conferiu-lhes uma musicalidade deveras original, repleta de identidade, como nunca se ouviu antes!

Foto Higher 2015

Em entrevista para o nosso dite Cesar Girardi falou sobre o começo da banda, repercussão do novo álbum e projetos futuros,

– Como se conheceram e como foi o início das atividades do HIGHER?

Cezar Girardi – O Gustavo e eu nos conhecemos há muito tempo, tínhamos nos anos 90 uma banda de Heavy Metal chamada Second Heaven que infelizmente não deu sequência nos trabalhos.  Cada um seguiu seu destino, mas os dois mantiveram-se no ramo da música. Muitos anos depois, eu chamei o Gustavo para começarmos um novo projeto do zero!  Foi aí que ponderamos o que seria importante dizer sobre nossa música: assim surgiu o HIGHER.

Compomos todas as músicas do álbum e gravamos as guias antes mesmo de chamarmos os músicos para fazer parte. Depois de tudo concebido, chamamos Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Resende (bateria) e posteriormente Felipe Martins (guitarra).

 

– Influências musicais;

Cezar – Serei eternamente um amante do Metal!   Mas eu sou totalmente influenciado por boa música, composições verdadeiras e canções que tenham uma responsabilidade em levar a arte até nós, seja ela do estilo que for.

 

 Como é realizado o processo de composição das músicas?

Cezar – Letras e melodias são compostas quase que ao mesmo tempo. Depois disto deixo a parte da roupagem musical nas mãos do Gustavo Scaranelo que é simplesmente um gênio.

 

– Temática por trás do novo álbum?

Cezar – Como o próprio nome da banda já dá a entender, temos uma eterna busca e luta para nos tornarmos seres humanos elevados! Então o disco é basicamente isso, “A elevação do ser humano, através de suas ações, pensamentos e palavras”.

E volto a dizer aqui que nós da banda estamos longe de estarmos nesta condição, mas continuaremos lutando!  

 

– Como foi o processo de gravação do álbum?

Cezar – Com as guias todas prontas, fomos ao estúdio para as gravações. Tivemos muita sorte pelas pessoas competentíssimas que estavam a nossa volta! Tivemos uma ajuda incrível de Fernando Quesada e Thiago Bianchi (Noturnall). Os caras nos ajudaram muito com toda a experiência e conhecimento que estes dois monstros do metal nacional possuem. Na gravação participaram apenas Gustavo Scaranelo, Andrés Zúñiga, Pedro Resende e eu. Felipe Martins entrou depois para os shows.

 

– E a repercussão do trabalho na imprensa especializada e público no Brasil?

Cezar – Foi muito mais além do que esperávamos!  Ótima aceitação com as canções! E com a notória dificuldade que é gravar um disco no país, fomos de certa forma acolhidos pelos fãs que entenderam mesmo o quão foi difícil para lançarmos este debut.

Recebemos ótimas críticas, muitas pessoas da imprensa se envolveram conosco no projeto, dando opiniões para o próximo disco, discutindo assuntos importantes para que o HIGHER falasse sobre. E só tenho que agradecer o carinho de todos.

 

– Projetos para 2015?

Cezar – Todos possíveis! (risos). Lançaremos dois videoclipes, um agora em Janeiro, e outro até o meio do ano. Muitos shows! Parcerias importantíssimas. Ou seja, para quem gosta do HIGHER, haverá muitas novidades!

Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s