Entrevista: Waterghost

Originado no início de 2014, por Marcelo Beckenkamp, o novo metal opera brasileiro, Waterghost, surge com a proposta de apresentar materiais de qualidade e expandir seu trabalho pelos quatro cantos do globo, com uma ideologia diferente, ser deixar de lado a real essência desse estilo musical. Com os seus dois singles  The Four Elements e Let’s Carry On lançados em Julho e Novembro respectivamente, o metal opera brasileiro vem sendo muito bem recebido pela mídia especializada e fãs do gênero.

Marcelo Beckenkamp concedeu entrevista ao nosso site e falou um pouco sobre esse novo projeto!

Como surgiu a ideia do projeto?

Marcelo Beckenkamp: Tudo começou em 2013, quando notei que, dos projetos do gênero já existentes, além de soarem quase a mesma coisa, poderiam ser feitos de forma diferente. Foi então que me reuni com Vinícius Almeida, do DRK Studios e expus a minha ideia de fazer um novo metal opera diferente, sem que a essência seja perdida. Ele gostou e, a partir de então, começamos a gerar novas ideias, tirando tudo do papel e deixar o projeto mais real, passar a dar vida ao Waterghost.

Como foi o processo de composição dos dois singles lançados?

Marcelo Beckenkamp: Bem, no Waterghost, procuramos dividir tarefas sem deixar de lado o envolvimento de todos, até mesmo na fase das composições. Nesse quesito, a criação das letras foi (e é) feita por mim. Na parte da estrutura das linhas vocais, o André Anheiser Ferrari quem desenvolveu, assim como a composição instrumental, que ficou a cargo do Vinícius. E assim foi feito, tanto na “The Four Elements”, quanto na “Let’s Carry On”.

Ainda em relação aos singles, como foi/está sendo a repercussão desse trabalho?

Marcelo Beckenkamp: Até o momento, lançamos dois singles e é incrível como isso tem sido muito bem recebido por todos: As pessoas de diversos países, até mesmo a imprensa nacional e internacional. Por se tratar de um estilo musical onde sabemos que em nosso país não é nada fácil de trabalhar, sem contar ao fato de não obter a real valorização do público em geral que, por sua vez, preferem outros gêneros, ter o seu trabalho disseminado quase de forma imediata logo após o seu lançamento, isso é fantástico! Estamos muito empolgados com a recepção de todos para com as músicas do Waterghost.

Waterghost - Let's Carry On_JPEGCapa_Waterghost_single

E a escolha dos músicos para compor o projeto?

Marcelo Beckenkamp: Tudo ocorreu de forma muito natural. Houve escolhas de músicos que eu levei em consideração o meu gosto pessoal, assim como algumas indicações do Vinícius. Houve também aqueles que, através da divulgação intensiva naquele período, souberam do novo metal opera e entraram em contato comigo, além do concurso que realizamos, onde os artistas puderam enviar diversos materiais para avaliarmos e por fim escolhermos o finalista No caso, o ganhador do concurso foi o excelente vocalista Helyton Camargo. Para mim, ele foi uma das grandes revelações de 2014.

Shows no Brasil?

Marcelo Beckenkamp: O Waterghost teve inúmeros convites para realizar shows. Porém, nesse momento, optamos em nos concentrar unicamente na finalização da gravação das músiscas e vencermos a burocracia para gravarmos um possível CD. Dessa forma, tendo o material físico em mãos, estaremos preparados, de fato, para levarmos o nosso trabalho completo para quem queira receber o novo metal opera em suas respectivas cidades e quem sabe em seus países. Estamos a preparar algo que seja mais novo possível, ao se tratar do respectivo gênero musical. Esperamos conseguir alcançar essa meta! (risos).

 Planos para 2015?

Marcelo Beckenkamp: 2015 é o ano em que está para acontecer muitas coisas boas com o Waterghost. Um possível CD, a comemoração de um ano do novo metal opera e a final do concurso que estamos envolvidos, organizado pelo site STAYROCK ADVERTISING, onde fomos indicados para os melhores do ano de 2014 na categoria “EPs/Demos”. Além do mais, na ocasião especial de um ano do Waterghost, estamos a planejar uma surpresa aos fãs e simpatizantes da nossa música. Até lá, se tudo ocorrer como planejamos, poderemos anunciar isso em breve (risos).

 

Para finalizar, quero agradecer imensamente por vocês da Jacarezine terem fornecido esse espaço ao Waterghost e poder contar um pouco mais sobre o novo metal opera, termos esse bate papo muito bacana. Parabenizo toda equipe pelo excelente trabalho que realizam em prol ao metal nacional!

 

No mais, gostaria de dar um recado: As camisetas do Waterghost já estão a venda na loja online da OBSKULL. Para adquirir, basta entrar no site www.obskull.com.br, com entrega disponível para todo o território nacional.

 

Por fim, o novo metal opera brasileiro, Waterghost, está presente nas redes sociais. Não deixem de nos acompanhar!

Facebook – www.facebook.com/projectwg

Youtube – www.youtube.com/waterghostproject

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s