Fala galera, beleza?
Hoje eu estarei falando sobre uma banda que vem crescendo muito no cenário do metal, e que eu também sou muito fã.
Essa banda é o Lost Society, uma banda de Speed/Thrash de Jyväskylä – Finlândia, formada no inicio de 2010 por quatro membros, Samy Elbanna –Vocal e Guitarra, Arttu Lesonen – Guitarra, Mirko Lehtinen – Baixo, Ossi Paananen – Bateria.
Um fator que vem chamando mais atenção é a idade deles que varia entre 17 e 20 anos, e o fato deles nem mesmo terem lançado uma demo sequer e já tão cedo terem despertado interesse da gravadora Nuclear Blast, que no final de 2012 anunciaram a parceria e lançaram o disco de estréia da banda, o “Fast Loud Death”.
Com influencias de bandas de heavy e thrash metal tais com: Iron Maiden, Pantera, Metallica, Megadeth, Anthrax, Municipal Waste, Kreator, Sepultura, Suicidal Tendencies, D.R.I, S.O.D, entre outras, eles vem mandando um thrash metal bem old school e de qualidade, e o fato de tocarem com uma pegada ABSURDAMENTE Agressiva, enérgica, e que deixam qualquer um “perturbado”, fator bem marcante da banda, e que da gosto de ver!
No álbum “Fast Loud Death” podemos ver uma grande mescla entre o técnico e o feeling deixarem o som muito mais agressivo.
Com as guitarras extremamente precisas e técnicas, com riffs da velha escola, dão um peso essencial para o som da banda, sem mexerem na afinação mantendo em padrão normal em “MI”, que é muito difícil entre as bandas de metal hoje em dia.
E para completar, a cozinha da banda que não faz por menos, Ossi Paananen faz sua bateria pulsar fortemente sentando a pancada e com contratempos excelentes, e nosso caro Mirko que faz umas linhas bem pegadas e estaladas, bem estilo Frank Bello(Anthrax)
Este é um álbum tem muita variação dos ritmos, e explora bem a pegada “crossover”, que também é bem notável a influencia.
As letras das músicas consistem em críticas do que vemos a todo momento, e tem sua pitada de “diversão”, digamos assim, com fatos do cotidiano.
Destaque para as musicas NWL, Kill(Those Who Oppose Me), Bitch Out´My Way e This is Me, que são as musicas mais variadas, com solos e riffs grudentos e mais enérgicas do álbum.
“This is Me” é uma musica que eu particularmente falando, acredito ter bastante influencias do metal brasileiro.
A banda vem crescendo cada vez mais, fazendo turnês pela Finlândia, Alemanha e Inglaterra com o segundo álbum lançado pela Nuclear Blast em 2014 chamado “Terror Hungry”, que também conta com muitas pancadas na orelha! E um tanto mais evoluídas também.
O que falta para as bandas de hoje em dia na minha opinião é exatamente o que tem nessa banda…tocar com vontade, satisfação, dedicação e atitude.
Isso faz toda a diferença no resultado final!
É isso ai galera, espero que gostem de mais uma resenha.
Em breve tem mais!
Valeu!