Ratos de Porão – Coletiva de imprensa “Século Sinistro

Na última sexta feira (30) aconteceu listening session/coletiva de imprensa com o Ratos de Porão em São Paulo, no Partisans Pub para anunciar o lançamento do tão aguardado novo álbum “Século Sinistro”. O evento foi fechado para imprensa e reuniu um total de 80 pessoas desde o mainstream ao Underground.

DSC04130
Na entrevista João Gordo e Jão, falaram sobre o novo lançamento, desde suas composições onde retrata temas como a Copa do Mundo e a repressão policial nos protestos até o processo de gravação do disco. Pessoalmente eu acho que o disco não vai pegar todo mundo. A gente fala a verdade”, afirma João.

DSC04152
Sobre a gravação os músicos mostraram tamanho contentamento em gravar um disco analógico “A gente gosta de gravar do jeito analógico, né meu? Porque a gente não consegue se acostumar com Pro Tools e com esse som metálico de alumínio que existe hoje. O disco foi composto em três meses, mas tem ideias nele de anos. Juntamos os cacos e conseguimos fazer tudo nele”
 Saindo um pouco do lançamento a dupla falou sobre o relacionamento entre os membros do grupo e sobre as influências da arte de capa do novo álbum, que foi feito pelo artista Ricardo Tatoo, “Esse trabalho foi feito com alma, parceria, harmonia, com influência do punk rock que é a origem do grafite no Brasil” disse Tatoo. A arte de capa retrata o fim do mundo e pessoas viciadas em smartphones.

Infelizmente não conseguimos marcar uma entrevista individual, mas para compensar conseguimos uma “brecha”, foi só João Gordo sair para fumar e em uma rápida e descontraída conversa com o nosso colaborador Bonzo,  João fala  um pouco sobre os desencontros da banda para a gravação do disco e a reunião do Crucificados pelo sistema.

Untitled 4

O evento foi realizado por: THE ULTIMATE MUSIC – PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s