Entrevista: Gritando HC

A vocalista do Gritando HC, Lê cedeu um pouco do seu tempo e em um bate papo rápido falou sobre sua banda e seu ponto de vista sobre a atual cena underground

.1662056_207569902776204_841690909_n

Lembrando que em 2014 o Gritando HC completa 20 anos de carreira! Confira a entrevista exclusiva para o nosso blog.

JacareZine:  Como o Gritando HC viaja pelo Brasil inteiro, como você vê a atual cena Underground do país? Já que o GHC muita das vezes divide o palco com bandas regionais e pouco conhecidas.
Lê: Acho que está havendo um recomeço e vejo isso como algo positivo mas há coisas para serem revistas . Exemplo  uma cena ela constituída  quando se há uma causa , atitude ,consciência e iniciativa o pessoal mais jovem ainda não conhece uma frase muito usada nos anos 90 “Do It Yourself” (Faça vc mesmo) tínhamos que fazer e pronto! Não tinha quem corresse por nós,  salvo exceções muito ainda do que se tem hj foi algo construído lá atras, falta novas propostas ou ressurgimento de algo …desse sangue novo aí que ainda tá muito frio , tudo que se tem hoje ainda é remanescente do que foi feito lá atras , de uns 10 anos pra cá muito pouco aconteceu de novo aqui em São Paulo nada de festivais novos , tudo que ta rolando hj é da galera das antigas , se renovando  com bandas , projetos paralelos , enfim , levando as coisas boas que tinha e ainda tem pra galera mais jovem conhecer , mas ta faltando criatividade pra somar com o que já está feito , veja isso com uma crítica construtiva. Todos podemos realizar coisas em qualquer época!

JacareZine:  Como foi essa fase Underground do GHC? E após o reconhecimento, e os 20 de estrada da banda?
Lê: 
Poxa chegamos aos 20, pesa bastante é muita história, antes de tudo tenho gratidão por esses anos ter sido uma grande escola, um grande aprendizado por tudo que vivenciei e ainda vivencio. 
É uma “escola” onde se aprende muito quando estamos dispostos a isso, mas não se deve esperar um grande  diploma por isso também  . Porque a vida não é um grande aprendizado? vivendo e aprendendo e tem muita coisa pra rolar ainda, é mais um começo, uma outra etapa, uma nova jornada…

JacareZine: Que mensagem você gostaria de deixar para as bandas que estão correndo atrás de reconhecimento?
Lê: 
Meu recado  é o seguinte , continue com o legado , continue e cave oportunidades , faça bons amigos , saia do modo da ignorância e aprendam a compartilhar , faça melhor do que já fizemos um dia , pelo bem de todos e pela continuidade , somos de gerações que são questionadores , formadores de opinião as vezes , isso numa sociedade não é bem visto pois quanto mais alienado você for mais o conformismo ganha e quem perde  Todos  nós sem exceção! , precisamos um dos outros pela sobrevivência do Rock , do Underground e da vida independente , é isso aí Do it Yourself! Vida longa ao Punk Rock HC Skate Punk tudo junto e misturado! Respeitar a vida que não pertence a só nós humanos , há milhares de vidas que tem o direito de respirar o mesmo ar que o seu , então não mate e Desperte !

Go Gritando Go!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s